ALIMENTOS QUE BENEFICIAM NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Uma alimentação rica em fibras, proteínas e nutrientes podem te ajudar a prevenir certas doenças, você sabia?

Sim, quando ingerimos proteínas, nutrientes e fibras de certos alimentos o nosso corpo é fortalecido, nossos mecanismos de defesas estão sempre ativos e fortes, o que previne as doenças. Repare que quem não tem uma alimentação rica, sofre com diversos problemas de saúde e de imunidade.

Pega papel e caneta e já faça sua próxima lista de compras no mercado.

Castanhas

Castanhas, amendoim, nozes, castanha de caju, do Pará, Pistache, são ricos em gorduras boas, proteínas, zinco, magnésio, vitamina B. Estabilizam a glicemia, melhoram os níveis de colesterol.

Alimentos verde-escuros

Os alimentos verde escuros possuem alto teor de vitaminas A, C e K, também são ricos em cálcio, magnésio, fibras e ferro. Esses nutrientes melhoram o funcionamento do intestino, ajudam a prevenir anemia, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Aveia

É rica em proteínas, ômega 3, potássio e fibras solúveis. Com as fibras solúveis a aveia gruda nas gorduras do sangue limpando as artérias e evitando doenças cardíacas, fora que ajuda a comer menos durante o dia já que ela dá a sensação de saciedade.

Batata doce

Possui fibras que dão a sensação de saciedade, vitaminas A e C, que melhoram o sistema imunológico, baixo índice glicêmico e carboidratos bons, que não elevam muito a quantidade de açúcar do sangue.

Água de coco

Melhor suprimento de eletrólitos, rica em potássio, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, vitamina C, que protege contra cãibras repõe nutrientes perdidos.

Gengibre

Possui componentes anti-inflamatórios e previne doenças como a artrite, entretanto o gengibre afina o sangue então, nada de exageros.

Agora que você já tem sua listinha, de preferência aos alimentos que lhe trarão benefícios e qualidade de vida.

Comments are closed.